terça-feira, 4 de março de 2014

TÚNEL DO TEMPO...

Coisa boa são "memórias" não é mesmo?
Lembrar da infância então... dizem que recordar é viver duas vezes o momento, e hoje andei no túnel do tempo, momento maravilhoso!
Há muito tempo atrás em minha infância íamos passar o dia na casa de minha tia Neloisa, ela uma boleira de mão cheia, acho que foi dessa época que começou minha fissura por bolo, amo bolo seja qual for (risos),então...ela batia o bolo e havia uma pequena "briga" entre primos e irmãos pela colher e a bacia  em que era batido o bolo, vamos combinar né,bolo batido à mão é muito mais gostoso.
E muitas vezes eu ganhava seja um ou seja o outro,alguns diziam que eu era privilegiada, sempre ganhava, lembrando que sou a mais velha da nossa geração (primos e irmãos), não nego que havia um carinho ,um chamego á parte comigo(risos)por parte de meus tios.
Hoje revivi todo esses momentos, ganhei exclusivamente a bacia e a acolher com a qual minha tia querida fez um bolo, para mim ,diga se de passagem(risos),e cada lambida que dava relembrava momentos de felicidade; passeios em família, brincadeiras com os primos e irmão, férias no interior na casa da vovó, que tenho uma eterna saudade...com ela até seus "carões" eram bons,carões esses que pouco tive (risos).
Lembrar das noites em que não sabendo por que, tínhamos uma crise de risos, da certeza que ao domingo pela manhã todos iam para missa com vovó, correr descalço na rua, brincar de queimado(aqui chamado de carimba) tomar banho no rio, ouvir histórias e estorias narradas pela vovó, o medo inocente de alguns "supostos" bichos do interior, da angustia de saber que as férias estavam acabando e voltaríamos para casa...
Incrível como um simples gesto pode nos remeter a recordações  tão grandiosas e importante na nossa vida.Pois para mim foram e ainda são importante, tive infância e infância feliz que é mais importante, sou privilegiada, tenho uma família que amo, que sou capaz de fazer qualquer coisa por eles, mas o mais importante ...é saber, é sentir e perceber que esse amor é correspondido, e melhor que isso é  poder estar passando isso para meus filhos, é poder fortalecer esse elo familiar, gostaria de poder fazer com muitos outros, mas existem (infelizmente) familiares que não querem essa felicidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário