quinta-feira, 28 de agosto de 2014

BRASIL, SINÔNIMO DE PROMESSA?

Muito me irrita certas promessas, principalmente as politicas, pessoas que hostilizam os 'ignorantes" desse pais.As observações que cito agora, são as do momento, mas sempre tem, entra governo , sai governo, e ficamos com as promessas, porque as realizações das mesmas não se tem...
A candidata à presidência está prometendo mais acesso a internet, banda larga para todos, seria o mesmo projeto que antes era luz para todos? Se não há energia o que dirá internet não é mesmo! Infelizmente não chegou ainda, humildes trabalhadores que são esquecidos. Não em dia de votar. A urna chega nos "confins" do  Brasil.
Se tem uma atitude, melhor dizer virtude, que admiro  é a caridade, como nosso paí\s fez esses dias doando remédios para a  África, mas que não deixe faltar pra os nossos, que não falte para os necessitados de casa também, como é o caso de muitos que conheço, um deles tem uma medicação que custa mais de cem reais, e são três caixas por mês, o que minha mãe toma custa cinquenta(um deles), e são duas por mês, remédio esse que foi acrescentado depois de um procedimento cirúrgico, onde foi colocado dois stent coronário, sendo que seria necessário três , mas, por ordem do nosso governo, nossa generosa presidente, só foram colocados dois, não é liberado os três na mesma cirurgia, motivo? Orçamento. Orçamento? E o retorno ao hospital? A internação novamente? E por acaso o retorno sairá mais barato para os cofres públicos? Não! É porque vai lá para o final da fila, ficar na espera de uma nova vaga, ou um outro infarto...
Mas na verdade não desanimo, sou do tipo que nunca acaba a fé, poderia desmembrar inúmeros casos ridículos, desonestidade, descaso, hipocrisia, desses nossos governantes, mas tenho o que fazer, e uma delas é cuidar do real futuro do nosso pais, minhas crianças .
Meu lamento é que poucos tem acesso a informação, e muitos não usam esse acesso para melhorar opinião, idéias, não sou formadora de opinião, mas acredito que sempre se passa algo quando expressamos opinião.
Quem sabe quando chegar a energia  , a internet banda larga para todos,  alguém ler isso, saberá se expressar melhor, alguém que tenha o dom da escrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário