sábado, 3 de janeiro de 2015

COMEÇANDO DOIS MIL E QUINZE

Comecei bem, acredito nisso,(risos), um dia tranquilo, e entre dois "hobby" que amo fazer, filme e leitura,  optei pelo filme.
E dei sorte, no ar...reprise, CRUZADA(2005), tenho paixão por filmes  épicos, dificilmente são ruins, e este me agradou tanto que me arrisco a fazer uma pequena critica (risos).
Um filme onde revela, em parte, a realidade das cruzadas acontecidas no final do seculo XII( 1095-1187), as mesmas também chamadas de "guerra santa".
Em resumo um jovem  determinado  a defender um povo. As frases ao longo do filme  são  bastante eloquentes, e aqui cito a minha preferida, dita pelo personagem Tibérias , " ACREDITAVA QUE LUTÁVAMOS POR DEUS, MAS COMPREENDI QUE LUTÁVAMOS ERA POR FORTUNA E TERRAS, TIVE VERGONHA...QUE DEUS ESTEJA COM VOCÊ POIS NÃO MAIS ESTÁ COMIGO", no momento dessa frase, percebe-se que, aí então, é que ELE estava com DEUS.
Frase esta que se adapta muito nos dias atuais, infelizmente, muitos lutam, escancaradamente ou não, usando o nome de Deus e se aproveitando de seres fragilizados e psicologicamente fracos, tornando-os alienados e muitas vezes fanáticos.
Realmente um filme espetacular! Agora vou aguardar uma boa leitura, ainda não comprei livro algum este ano(risos) perdi uma ótima oportunidade, a BIENAL 2014, mas afinal sempre é tempo...
A proposito gostaria de dicas para leitura.(risos).

2 comentários:

  1. Recomento os livros do Mia Couto. Feliz 2015 com muita leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vindo de vc. ,só pode ser uma boa leitura(risos).
      Um 2015 com muita positividade, em todos os campos!!

      Excluir