sexta-feira, 8 de agosto de 2014

PAI!


Wikipédia...
Pai ;do latim, também chamado de genitor, progenitor, ou ainda gerador.
Minha definição...
Pai; Amor, carinho, dedicação, companheirismo, amizade.

Segundo domingo de agosto, dia dos pais! Me alegro ao relembrar de meu pai, painho, como chamávamos.
Em minhas lembranças está seu sorriso, seu jeito simples, firme, uma paciência, uma tranquilidade, o quê o tirava do serio, e mesmo sem demostrar ira, era a ingratidão, a falta de humanidade com o próximo. Dizem que nem sempre lembramos da infância,  apesar da pouca idade que tinha, lembro-me de muita coisa. Em mim doe, até hoje, é sua ausência. Uma lacuna que não somente no dia dos pais, mas em todos os momentos importantes de minha vida,  meu casamento, o nascimento de meus filhos, e sei que sua alegria maior seria sua neta primogênita ser tricolor, ele era doente pelo nosso time do coração, minhas conquistas, minhas realizações.
Me engrandeço, quando minha mãe diz que pareço com ele, em meu jeito de ser, de agir e de ver as coisas, pois não tive um "figura paterna", e sim um PAI de verdade. Pode ter sido somente onze anos de conhecimento, de convivência, mas foram também de amor e ensinamento, e isso me fortalece.
O homem da minha vida...sempre!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário