domingo, 27 de janeiro de 2013

UTOPIA

Hoje senti saudade!Saudade do tempo de minha infância,do cheiro do meu lençol,senti saudade do sorriso de meu pai, de seu abraço,de seu cheiro,se seus tranjeitos...
Uma vez senti o gosto da infância,riram de mim!
Só sente quem entendi,o que é infância,o que é alegria inocente,o que é saudade.
Senti o gostinho dela em um gole de refrigerante,ao degusta-lo,passou em minha memória toda alegria de  bebe-lo acompanhado de meu pai!Sempre me pedia esse sabor(risos)!
Senti saudade de correr pela rua descalço,pular amarelinha,pular corda,queimado,conversa bobas com  os primos,e por que não das briguinhas idiotas(risos),dos finais de semana na casa da tia...nossa...
Senti as águas do açude do interior a banhar meu corpo de moleca,senti o aroma do doce na cozinha da vovó,ela fazia o melhor doce de mamão do mundo(vovó materna),senti saudade do som do arrastar dos chinelos velhos do vovô,senti saudade de seu humor,nem sempre agradável,mas sempre amoroso quando se falava com Ele em particular(um amor meu avô paterno).
Senti saudade das conversas de calçada com a turma de adolescência,dos amigos de escola,dos amigos de grupo de igreja,senti saudade até do medo do primeiro beijo(risos).
Não é a toa que só existe em nosso dialeto,uma palavra exclusiva dos brasileiros...saudade!!
É,muito bom sentir isso!É alento para nossa alma,saber que podemos sentir saudade,é saber que vivemos e principalmente que vivemos momentos felizes ,afinal não se tem saudade do que é ruim,tem(risos)?
Senti saudade,senti falta na verdade,senti vontade de ter tudo de volta,de (re)viver tudo isso.
Uma feliz semana,e que amanhã Eu,Você ,possamos sentir saudade do hoje(muito feliz)!!!

4 comentários:

  1. "Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos." - Bob Marley

    ResponderExcluir
  2. Eu também sinto muito saudades dos meus pais e da minha infância. Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  3. Passando para te desejar um ótimo feriado. Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!Perdão não ter respondido logo(risos)mas seu desejo foi realizado querida Sandra,espero que o seu também tenha sido,bjksss!!

      Excluir